terça-feira, 28 de maio de 2013

Noturno


Sombrio. Guardo-me nas sombras do mundo. Sombrio. Deslocando-me por entre a noite densa. Procurando de porta em porta por suas almas amenas. Querendo-as unicamente para mim. Sou o escuro de todas as coisas, o vazio de todos os seres, o frio em meio ao fogo. Sou a sombra de todos vocês, humanos, que corre fugaz cortando os céus entre as madrugadas e suas últimas badaladas. Sou a força invisível que para e inicia guerras, sou a Potência e a Capacidade em sua forma bruta. Sou o amigo que todos temem. Sou o véu que define sua vida e abre as portas para o Além. Sou... Noturno.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Enlameai-vos


Quebrastes vossas almas sem pudores e em vossos olhos funestos não há resquício de arrependimento.  Sois a putrefação do ser, mórbida desgraça em desalinho. Então, enlameai-vos no lodo de vossas almas perdidas. Regozijai de vossas últimas quimeras enquanto há tempo, porque tudo há de chegar ao fim, seja quando for. E vós, criaturas horrendas, havereis de arder no frio de vossas escolhas.


Silêncio Dos Inocentes


O mundo não é mais o mesmo. Não consigo acreditar como as coisas puderam chegar à situação tão crítica. Não me admira que exista maldade no mundo. Não me admira que existam pessoas perversas nessa terra. O que me apavora é o fato de que os bons se calaram. Eles não criticam mais, simplesmente desviam seus olhos da realidade e continuam a caminhar, como se tudo o que está acontecendo nunca os atingirão. Que ilusão!
E é isso que mais me apavora nessas pessoas tão desconhecidas, agora, para mim. Seu silêncio. Silêncio de inocentes, que no final deixaram de o ser, já que sua atitude é a mais vergonhosa concessão de pecados.
 Silêncio de lábios costurados.

terça-feira, 21 de maio de 2013

My Own Wings



A Vida às vezes é tão complicada! E não porque ela é por si só, mas na verdade porque o homem só complica sua existência. Então quando me canso desse mundo, eu simplesmente fecho meus olhos e viajo em mil mundos paralelos. Neles, geralmente eu tenho asas enormes para poder alçar voo. Em cada mundo  uma asa diferente; tenho roxas, tenho brancas, pretas e azuis. E todas elas me livram da miséria em que se encontra a verdadeira realidade em que vivo.
Quanto às pessoas ao meu redor... Elas não me entendem. A seus olhos sou apenas mais um louco ou então um garoto que não soube crescer. O que elas não sabem é que crescer é inevitável, agora amadurecer é para poucos, e elas não estão incluídas nesse grupo. Pelo menos na minha “loucura” e criancice eu não mato, não bebo, não roubo, não minto e não traio. Amo ser uma criança crescida, com minhas asas imaginárias aventurando-me em meu próprio ser e saltando de penhascos com a certeza de que diferente de muitos, ao chão eu nunca chegarei.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Backstab


Enquanto ando pelas ruas da vida, faço uma coisa que poucas pessoas praticam: olhar e analisar atentamente o que ocorre ao meu redor, além, é claro, de prestar bem atenção às pessoas que cruzam meu caminho. Nesse processo de aprendizado, percebi que existem pessoas adoráveis, outras amáveis e, infelizmente, as repugnantes. Dentre elas, existem pessoas que se enrolam como serpentes em mantos e fantasias. São dóceis e confiáveis até o momento em que você virá as costas e então, elas cravam suas presas venenosas em seu pescoço, sem dó nem piedade. Esmagando e triturando a quem elas chamavam de amigo. Assim, são essas pessoas, ágeis como as cobras e perigosas como as peçonhentas.

Where Is The Truth?


O que é verdade? Será que a verdade é algo verdadeiro? Será que a verdade não é, como alguns dizem, apenas uma mentira bem contada por tanto tempo, que ninguém mais se lembra desse  fato? Será que a verdade existe ou seria apenas uma ilusão?
Seria a verdade uma condição de pessoa para pessoa e de situação para situação? E por que devemos ter conceitos ditos e acreditados como verdadeiros? Será que a grande questão não seria perguntar: Para quem e por que é verdade?
Porque se formos parar para pensar, a verdade nada mais é do que aquilo que alguém afirma ser certo ou verdadeiro. Sendo assim, não há nada além das palavras das sociedades, apenas  conceitos e mais conceitos sendo empurrados para dentro de nossas cabeças, tornando-nos servos de ideias e ideais que podem ser, como muitos o são, corruptíveis. Então paremos para pensar no que nos é dito e afirmado, sejamos descrentes da Palavra do homem, sejamos desconfiados do Caráter do homem e acima de tudo perguntemos a nós mesmo: Existe Verdade? E na certeza de que exista uma Verdade absoluta, não estaria ela sendo escondida por inumeráveis mentiras? Não estaria o homem fechando os olhos para não ver o que está tão facilmente a sua frente? Portanto, onde está essa verdade?

terça-feira, 14 de maio de 2013

What Is Deep Hidden?




Às vezes eu paro para pensar na vida e então eu enxergo todas as máscaras, todas as maquiagens e todos os disfarces jogados mundo a fora. Em alguns momentos, me parece que tudo o que vemos e até o que acreditamos são nada mais do que mentiras tão bem contadas, por tanto tempo, que se esqueceram do que realmente são.  E se essa for a real verdade? E se isso for o que realmente acontece? E se nada do que pensamos ser, é de fato?  Então, o que essas mentiras escondem? O que elas bravamente tentam disfarçar por entre os séculos? E Por quê? O que há no fundo da alma humana...? O que há no fundo de nossa história, que deve ser escondido? O que será...? 

sábado, 11 de maio de 2013

Masked People


Existem pessoas que se habituaram a utilizar máscaras assim como se usam meias. E se tornaram tão habilidosas no ato de trocar de persona que até mesmo elas, chegam a não saber como seu verdadeiro rosto é de fato. Estas pessoas estão largadas aos montes entre nós, esgueirando por entre as sombras ou expondo-se ao máximo para, ao mesmo tempo, não chamar nossa atenção. Elas são o que querem que nós achemos que elas são, ou pelo menos, acreditam que o fazem; se fingem de amigas e até mesmo de inimigas em alguns casos. Mas tudo não passa de mais uma bela interpretação para concluir seus planos asquerosos. Para elas, todos nós somos peças de um tabuleiro de xadrez, que podem ser manipulados e usados ao seu bel prazer e intuito.
Elas, também, acreditam que estão sempre no controle da situação e das pessoas ao seu redor. São arrogantes disfarçadas por atos humildes, que subestimam a todos. E é aí que se encontra o ponto mais fraco delas... Elas são pegas de surpresa quando alguém se mostra mais astuto do que elas esperavam.

On That Day


Triste foi o dia em que um homem levantou cercas, demarcando um território e disse “Isso é meu!”. E não houve ninguém intelectualmente capaz de contradizê-lo. Ali começaram todas as tristezas, todos os sofrimentos, todas as guerras, conflitos e mortes que manchariam a trajetória humana sobre essa terra. Ali, nascia o egoísmo humano. Ali, começou o início de nosso Fim.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Os "Por quês" Do Homem


Hoje em dia muitas pessoas perderam a Fé nas coisas, a fé no mundo; na natureza, nelas mesmas e em Deus... Quão triste este fato não é para a humanidade! As pessoas também deixaram de: temer o que deve ser temido; cuidar do que deve ser  cuidado; esquecer o que não deve ser lembrado; e amar incondicionalmente a tudo e a todos e principalmente às coisas mais simples, que no final das contas são as mais difíceis de serem praticadas.
Por que o mundo se tornou tão frio? Por que as pessoas se tornaram tão insensíveis e descrentes? Por que acreditar em “metafísicas” é loucura? Por que devemos nos tornar seres sem esperança? Por que o mundo é assim? Por que  as pessoas se transformaram nesse homem oco e perdido? Por quê?

In The Palm


"[...] E no quebra-quebra incessante, no barulho atordoante e no vil construir, o homem acredita que cria, que dá e tira a vida dos objetos moldados por suas  mãos imperfeitas. Ele acha que tudo está a seu alcance e que a seu poder tudo é possível. Não crê nas coisas que chama de mera metafísica, mas tem total tolice para achar que tudo se deve a ele e a sua existência no solo desse mundo. E assim, se ilude, achando que os mistérios da Vida não o são secretos e estão guardados à chave nas palmas de suas mãos."

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Choices


Quando crianças, até um determinado momento, todos são extremamente puros. E isso permanece mais alguns anos, se não formos corrompidos pelas circunstâncias. Agora, quando chegamos à fase adulta, vemos muitos de nossos conhecidos sendo desvirtuados de suas convicções, e quando estas são colocadas à prova... O que recebemos como resposta?
“A vida nos mudou”. Será que realmente a vida nos muda ou somos nós que nos permitimos ser mudados pelas circunstâncias impostas a nós durante a vida? Será que não é a fraqueza humana se manifestando mais uma vez? A verdade é que cada um toma suas próprias escolhas e a partir desse momento devem estar cientes que terão de arcar com as possíveis consequências dessas mesmas escolhas.

Devotion